Responsabilidade dos inquilinos:

 

Limpezas, manutenções preventivas e preditivas, instalação ou troca de itens que são facilmente substituídos e/ou podem ser retirados ao término do contrato:
 

  • Troca de lâmpadas, instalação de soquetes e luminárias

  • Troca de miolos de fechadura

  • Troca de resistência ou desobstrução de chuveiros

  • Instalação/substituição de assentos sanitários

  • Dedetização em caráter preventivo ou corretivo

  • Manutenções preditivas de ar condicionado e aquecedores (troca de pilhas, filtros, mangueiras, flexíveis, diafragmas, limpeza, regulagem, etc.)

  • Limpeza preventiva de calhas

 

Manutenções de itens de uso contínuo e reparos de problemas ocasionados pelo desgaste natural dos componentes do imóvel:
 

  • Mau funcionamento de torneiras, sifões, registros, duchas higiênicas e descargas

  • Vedação ineficiente de pias, cubas e vasos sanitários

  • Ralos, vasos sanitários, pias e tanques entupidos

  • Mau funcionamento e vedação ineficiente de box

  • Manutenção de falha no rejunte de pisos e azulejos

  • Mau funcionamento de tomadas, interruptores, pontos de luz

  • Manutenção de eletrodomésticos

  • Manutenção de móveis com a funcionalidade comprometida

  • Mau funcionamento de cortinas e persianas

  • Mau funcionamento de portões externos

  • Manutenção de cortinas de vidro
     

 

Responsabilidade dos proprietários:

 

Problemas de estrutura e instalações internas que afetam as condições de uso regular ou colocam em risco a integridade do imóvel e dos moradores:
 

  • Infiltrações

  • Problemas hidráulicos que necessitem quebra de paredes (consertos em tubulações e troca completa de registros gerais ou válvulas)

  • Problemas na fiação elétrica e no quadro de forças

  • Vazamentos de gás

  • Janelas com folha solta ou entrada de água pela esquadria

  • Descupinização, quando iniciada em objetos de madeira do imóvel

  • Estufamento/descolamento de revestimentos de paredes e pisos

  • Problemas em telhados, calhas e troca de caixa d’água
     

 

Benfeitorias que podem ser negociadas com os proprietários:

 

Melhorias que agregam valor, usabilidade ou segurança ao imóvel:
 

  • Fechamento em vidro de sacada

  • Substituição de piso

  • Instalação de redes de proteção

  • Pintura

  • Chaves de portas internas e instalação de chave tetra

  • Instalação de móveis planejados sob medida

  • Troca do modelo e voltagem de tomadas

  • Adequação de elétrico para maior suporte de equipamentos e adequação de normas vigentes

  • Instalação de aparelhos de ar condicionado

Nós desejamos que o inquilino se sinta em casa durante o período de locação, e sabemos que muitos tem a intenção de realizar algumas modificações no imóvel para viverem com mais conforto.

 

Porém é importante lembrar que qualquer benfeitoria, mesmo que necessária ou útil, deve ser autorizada pelos proprietários, e caso contrário os inquilinos devem restabelecer o estado original do imóvel ao término da locação.

 

Precisa comunicar a Êxito Netimóveis sobre um reparo ou negociar uma melhoria no imóvel? Envie uma mensagem pra gente aqui, clique aqui.