top of page

Já sou Inquilino

Nosso objetivo é que você tenha uma locação tranquila por isso reunimos aqui algumas informações básicas, porém, muito importantes para ajudar do início ao fim da locação. Aqui, você encontrará também esclarecimentos sobre as dúvidas mais comuns.

  • Como faço para visitar um imóvel?
    As chaves deverão ser retiradas na imobiliária. Recomendamos agendar antes a reserva das chaves pelo telefone (61) 2102-0304, nos horário das 09:00 às 17:00 de Segundas a Sextas Feiras, para imóveis mobiliados é necessário o agendamento com a nossa equipe que acompanhará a visita.
  • Gostei do imóvel, o que devo fazer?"
    Quando devolver as chaves realize sua reserva do imóvel. Você terá 03 (três) dias úteis para concluir seu cadastro e enviar a documentação.
  • Quais as garantias que posso escolher?
    Oferecemos as seguintes opções de Garantias Locatícias; Garantia por meio de Cartão de Crédito, Seguro Fiança, Titulo de Capitalização, Imóvel em Garantia e Fiadores com imóvel. Veja mais detalhes clicando aqui! O Inquilino e Fiadores (se for a opção escolhida) deverão possuir uma renda liquida mínima de 03 (três) vezes o valor do aluguel.
  • Preciso ir a imobiliária levar a documentação?
    Temos a possibilidade de receber seu cadastro por meio de um link onde você e seus fiadores poderão preencher e anexar a documentação, de maneira fácil e rápida e também podemos receber a documentação (cópias) na imobiliária. Você pode acessar e imprimir as fichas clicando aqui a relação de documentos constam nas fichas.
  • Quanto tempo demora a análise?
    A análise tem prazo de até 03 (três) dias úteis, quando a documentação é entregue completa, mas buscamos sempre responder o mais rápido possível. O prazo pode variar um pouco dependendo do tipo de garantia que você escolher.
  • Posso solicitar a mudança de cláusulas do contrato?
    Nosso contrato é padronizado e foi elaborado após um longo e profundo estudo observando sempre a Lei do Inquilinato. Nossa empresa trabalha com regras de governança e a padronização trás maior segurança a relação para inquilinos, locadores e imobiliária, por este motivo não realizamos mudanças.
  • Aprovado o cadastro, quando poderei pegar as chaves do imóvel?"
    Assim que o contrato e a vistoria estiverem assinados, por meio digital ou com as firmas reconhecidas e for entregue a imobiliária.
  • Quando começa meu contrato?
    A partir da data de vigência e envio do contrato para o locatário, independentemente da data que ele devolva assinado.
  • Posso entregar o contrato por e-mail?
    Os contratos e vistorias assinados com firma reconhecida deverão ser entregues na imobiliária. Já os contratos assinados digitalmente não há a necessidade da entrega pois estará acessível após a assinatura de todos.
  • Preciso estar presente na vistoria?
    Recomendamos fortemente que você participe da vistoria, mas caso não seja possível é possível realizar a contestação no prazo de até 07 (sete) dias, após este prazo a vistoria será considerada como aceita integralmente.
  • A energia já estará ligada?
    Geralmente não. Após a entrega do contrato o inquilino deverá solicitar a concessionária a ligação em seu nome, e se for o caso, a transferência de titularidade.
  • Preciso ir na imobiliária pagar o aluguel?
    Os pagamentos de aluguéis e/ou encargos do contrao são realizados por meio de boletos bancários e poderão ser pagos na rede bancária. Você poderá acessá-los na Área do Cliente - Clicando aqui
bottom of page