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mudança de casa

Reparos no Início da Locação (Primeiros 30 Dias)

Responsabilidade dos inquilinos:

 

Limpezas, manutenções preventivas e preditivas, instalação ou troca de itens que são facilmente substituídos e/ou podem ser retirados ao término do contrato:
 

  • Troca de lâmpadas, instalação de soquetes e luminárias

  • Troca de miolos de fechadura

  • Troca de resistência ou desobstrução de chuveiros

  • Instalação/substituição de assentos sanitários

  • Dedetização em caráter preventivo

  • Manutenções preditivas de ar condicionado e aquecedores (troca de pilhas, filtros, mangueiras, flexíveis, diafragmas, limpeza, regulagem, etc.)
     

Responsabilidade dos proprietários:

 

Entendemos que alguns problemas só são identificados com o uso diário do imóvel. Às vezes, um equipamento estava em funcionamento, mas já na iminência de falhar. Por isso, adotamos 30 dias como um prazo razoável para que vícios anteriores à locação se manifestem.

 

Vícios ocultos que dependem do fornecimento de água, gás e energia para serem notados, e reparos de componentes que já estavam desgastados, na iminência de apresentar problemas e que afetam a usabilidade do imóvel:
 

  • Mau funcionamento de torneiras, sifões, registros, duchas higiênicas e descargas

  • Vedação ineficiente de pias, cubas e vasos sanitários

  • Ralos, vasos sanitários, pias e tanques entupidos

  • Mau funcionamento e vedação ineficiente de box

  • Manutenção do rejunte de pisos e azulejos

  • Mau funcionamento de tomadas, interruptores e pontos de luz

  • Manutenção de eletrodomésticos

  • Mau funcionamento de portões externos
     

O que é importante checar no imóvel após receber a vistoria?

 

Problemas provenientes da estrutura e instalações internas que afetam a habitabilidade e/ou colocam em risco a integridade do imóvel e dos moradores:
 

  • Infiltrações

  • Problemas hidráulicos que necessitem quebra de paredes (consertos em tubulações e troca completa de registros gerais ou válvulas)

  • Problemas na fiação elétrica e no quadro de forças

  • Vazamentos de gás

  • Problemas em peças de ar condicionado e aquecedores que não são trocadas em manutenções preditivas (placas, sensores, válvulas, condensadoras, unidades de comando, etc.)

  • Janelas com folha solta ou entrada de água pela esquadria

  • Descupinização, quando iniciada em objetos de madeira do imóvel

  • Estufamento/descolamento de revestimentos de paredes e pisos

  • Problemas em telhados, calhas e troca de caixa d’água
     

 

Quer saber como fazer uma boa manutenção do imóvel e reduzir as chances de ter problemas ao longo da locação?

 

Vícios não ocultos que podem ser negociados com os proprietários:

 

Desde que as situações pudessem ter sido notadas e discutidas após a visita ou tenham sido relatadas na vistoria de entrada, tratam-se de problemas estéticos ou funcionais que não comprometem a usabilidade do imóvel:
 

  • Mau funcionamento de portas, maçanetas e janelas

  • Instalação ou troca de espelhos de tomadas e interruptores

  • Substituição de vidros trincados

  • Fixação de rodapés

  • Mau funcionamento de cortinas e persianas 

  • Manutenção de móveis com a funcionalidade comprometida

  • Manutenção de cortinas de vidro

  • Problemas em jardins e áreas externas
     

 

Benfeitorias que podem ser negociadas com os proprietários:

 

Melhorias que agregam valor, usabilidade ou segurança ao imóvel:
 

  • Fechamento e vidro de varanda

  • Troca de piso

  • Instalação de redes de proteção

  • Pintura

  • Chaves de portas internas e instalação de chave tetra

  • Instalação de móveis planejados sob medida

  • Adequação do elétrico para maior suporte de equipamentos e adequação de normas vigentes

  • Dedetização para combater foco existente

  • Instalação aparelhos de ar condicionado

Nós desejamos que o inquilino se sinta em casa durante o período de locação, e sabemos que muitos tem a intenção de realizar algumas modificações no imóvel para viverem com mais conforto. 

 

Porém é importante lembrar que qualquer benfeitoria, mesmo que necessária ou útil, deve ser autorizada pelos proprietários, e caso contrário os inquilinos devem restabelecer o estado original do imóvel ao término da locação.

 

Precisa comunicar a Êxito|Netimóveis sobre um reparo ou negociar uma melhoria no imóvel? Envie uma mensagem pra gente, clique aqui.

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