top of page

Sou Locador

Este espaço de destina a fornecer esclarecimento as dúvidas mais comum dos Locadores de Imóveis que contratam nossa Empresa e fornecer a prestação de contas dos contratos ativos.

Tenha acesso rápido, simples e seguro aos dados do seu imóvel com o aplicativo SICADI Cliente Online! Baixe agora:

  • Como faço para visitar um imóvel?
    As chaves deverão ser retiradas na imobiliária. Recomendamos agendar antes a reserva das chaves pelo telefone (61) 2102-0304, nos horário das 09:00 às 17:00 de Segundas a Sextas Feiras, para imóveis mobiliados é necessário o agendamento com a nossa equipe que acompanhará a visita.
  • Gostei do imóvel, o que devo fazer?"
    Quando devolver as chaves realize sua reserva do imóvel. Você terá 03 (três) dias úteis para concluir seu cadastro e enviar a documentação.
  • Quais as garantias que posso escolher?
    Oferecemos as seguintes opções de Garantias Locatícias; Garantia por meio de Cartão de Crédito, Seguro Fiança, Titulo de Capitalização, Imóvel em Garantia e Fiadores com imóvel. Veja mais detalhes clicando aqui! O Inquilino e Fiadores (se for a opção escolhida) deverão possuir uma renda liquida mínima de 03 (três) vezes o valor do aluguel.
  • Preciso ir a imobiliária levar a documentação?
    Temos a possibilidade de receber seu cadastro por meio de um link onde você e seus fiadores poderão preencher e anexar a documentação, de maneira fácil e rápida e também podemos receber a documentação (cópias) na imobiliária. Você pode acessar e imprimir as fichas clicando aqui a relação de documentos constam nas fichas.
  • Quanto tempo demora a análise?
    A análise tem prazo de até 03 (três) dias úteis, quando a documentação é entregue completa, mas buscamos sempre responder o mais rápido possível. O prazo pode variar um pouco dependendo do tipo de garantia que você escolher.
  • Posso solicitar a mudança de cláusulas do contrato?
    Nosso contrato é padronizado e foi elaborado após um longo e profundo estudo observando sempre a Lei do Inquilinato. Nossa empresa trabalha com regras de governança e a padronização trás maior segurança a relação para inquilinos, locadores e imobiliária, por este motivo não realizamos mudanças.
  • Aprovado o cadastro, quando poderei pegar as chaves do imóvel?"
    Assim que o contrato e a vistoria estiverem assinados, por meio digital ou com as firmas reconhecidas e for entregue a imobiliária.
  • Quando começa meu contrato?
    A partir da data de vigência e envio do contrato para o locatário, independentemente da data que ele devolva assinado.
  • Posso entregar o contrato por e-mail?
    Os contratos e vistorias assinados com firma reconhecida deverão ser entregues na imobiliária. Já os contratos assinados digitalmente não há a necessidade da entrega pois estará acessível após a assinatura de todos.
  • Preciso estar presente na vistoria?
    Recomendamos fortemente que você participe da vistoria, mas caso não seja possível é possível realizar a contestação no prazo de até 07 (sete) dias, após este prazo a vistoria será considerada como aceita integralmente.
  • A energia já estará ligada?
    Geralmente não. Após a entrega do contrato o inquilino deverá solicitar a concessionária a ligação em seu nome, e se for o caso, a transferência de titularidade.
  • Preciso ir na imobiliária pagar o aluguel?
    Os pagamentos de aluguéis e/ou encargos do contrao são realizados por meio de boletos bancários e poderão ser pagos na rede bancária. Você poderá acessá-los na Área do Cliente - Clicando aqui

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, mantenha contato com a nossa equipe!

bottom of page